Notícias tão frescas como as nossas uvas

Dona Uva vence Prémio Cinco Estrelas pelo terceiro ano consecutivo

Uvas de mesa produzidas no Ribatejo e no Oeste distinguidas na categoria “Fruta” com a melhor classificação de sempre.

Quinta da Granja, Cadafais, 16 de dezembro de 2020 –  Pelo terceiro ano consecutivo a Dona Uva foi a marca de fruta melhor classificada pelos consumidores e conquistou o Prémio Cinco Estrelas 2021 nesta categoria.


A classificação final atingiu os 79,4%, a mais elevada desde 2019, ano em que a marca de uvas de mesa da Frutalmente concorreu pela primeira vez a este prémio. 


Com uma produção de 3 milhões de quilos de uva de mesa em 2020, a Frutalmente é a primeira e única Organização de Produtores de uvas de mesa do país. As uvas Dona Uva nascem no Ribatejo e na região do Oeste, numa área total de 200 hectares. A colheita acontece, geralmente, entre julho e novembro.


“Num ano difícil para todos, receber pela terceira vez o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta é uma enorme satisfação. Esta distinção é fruto da dedicação dos nossos produtores e colaboradores e motiva-nos a continuar a produzir uvas de mesa de elevada qualidade, com as melhores práticas agrícolas”, sublinha Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente.


O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores. 


Acompanhe as novidades da Dona Uva também no Instagram em @dona_uva_ 


#NaturalmenteDoces

#DonaUva